PDF: Viola Crioula: Modinhas, lundus e mornas: um conceito de amor na literatura colonial brasileira e cabo-verdiana
Viola Crioula: Modinhas, lundus e mornas: um conceito de amor na literatura colonial brasileira e cabo-verdiana
Viola crioula Fundação Editora Unesp
Viola crioula. Modinhas, lundus e mornas: um conceito de amor na literatura colonial brasileira e cabo verdiana. Fabiana Miraz de Freitas Grecco . Imprimir Download Epub. Tweetar. O livro compara a morna, um gênero poético musical de Cabo Verde, com a modinha e o lundu, que se firmaram no Brasil no transcorrer do século 18. O objetivo é ...
Samba – Page 5 – Flabbergasted Vibes
“Partido alto e o samba de roda, improvisado e levado em tempo médio. ... Lola Crioula (vocal – Geraldo Babão) 8. Te Dou Pancada (vocal – Os Partideiros) ... As a genre it is also related to the modinhas, lundus, and choros that also play a part in the origins of samba, and all of which are felt in the repertoires of the other big stars ...
Fabiana Miraz De Freitas Grecco Viola Crioula: Modinhas
Fabiana Miraz De Freitas Grecco – Viola Crioula: Modinhas, Lundus E Mornas (Um Conceito De Amor Na Literatura Colonial Brasileira E Cabo Verdiana) Publicado por Livr'Andante O livro compara a morna, um gênero poético musical de Cabo Verde, com a modinha e o lundu, que se firmaram no Brasil no transcorrer do século 18.
Lundu – , a enciclopédia livre
O lundu, também conhecido como landum, lundum e londu, é uma dança e canto de origem africana introduzido no Brasil provavelmente por escravos de Angola. [1]Originado no batuque africano, o lundu em fins do século XVIII não era ainda uma dança brasileira, mas uma dança africana no Brasil, e começou a ser mencionada em documentos históricos a partir de 1780.
Fabiana Miraz de Freitas Grecco | Escavador
Viola Crioula Modinhas, Lundus e Mornas: um conceito de amor na literatura colonial brasileira e cabo verdiana. 1ª. ed. São Paulo: Editora Unesp, 2014. GRECCO, F. M. F. . A Gata Borralheira no Espelho: a desconstrução do conto de fadas em Sophia de Mello Breyner Andresen. In: Teresa Mendes e Luis Cardoso.
0 Response to "PDF: Viola Crioula: Modinhas, lundus e mornas: um conceito de amor na literatura colonial brasileira e cabo-verdiana"
Post a Comment